sexta-feira, 5 de junho de 2009

LENDO EM FAMÍLIA





Ler e contar histórias para crianças pode parecer um fato sem importância, mas é uma atividade de grande valor educativo.
É através das histórias que a criança constrói o mundo das idéias abstratas e vive experiências que enriquecem o seu conhecimento real e povoa a imaginação com elementos da fantasia. É a literatura que permite a saída para o imaginário, grande liberdade do ser humano. É através do contato com os livros que elas descobrem o prazer de ler, de escrever, mesmo antes de estarem alfabetizadas.

Toda sexta-feira as crianças escolherão um livrinho no Cantinho da Leitura para levarem para casa dentro da bolsinha, lerão e conversarão sobre ele, juntinho com a família.
.

11 comentários:

Jacirinha disse...

LINNNNNNNNNNNNNNNNDO!!!!
AMO TEUS TRABALHOS!!!!
BEIJÃOOOOOOOOOOOO

Sheila Rocha disse...

Quanta coisa linda!!!!!!
Amei.

sonia disse...

LUCIMAR,
SOU SUA SEGUIDORA.ESTOU INICIANDO O MEU BLOG ( COM AJUDA DE SIMONE,É CLARO)
SE TIVER UM TEMPIMHO DÊ UMA OLHADINHA.
http://saladeleituraciep280.blogspotcom/
ABRAÇOS.
SONIA

Fabíola Barcelos disse...

oi tia lu estou sempre por aqui e como sempre fico encantada com suas ideias.gostaria se possivel do molde da bolsa.meu e mail é fazinhabarcelos@hotmail.com.aguardo anciosa.bjs fabiola

Bem Bolado Projetos disse...

Parabéns ! Lindo blog ! Quero convidá-la a conhecer 2 novos cantinhos http://mate-magica.blogspot.com e http://tecendo-historias.blogspot.com Se gostar, linke-os e ajude-nos a divulgá-los. Obrigada, Bjs Betty ( canto-do-conto.blogspot.com)

Monique disse...

adorei as sacolinhas, na minha escola também temos o projeto PEQUENO LEITOR, é parecido com essa sua ideia.Gostaria de saber se você tem como me enviar o molde dos bonequinhos lendo.
obrigada

Unknown disse...

Olá, levo o nome do teu blog no meu já algum tempo, sempre visito,gostei do seu projeto de leitura, também realizo um projeto de leitura, é quase igual ao seu, vim convidá-la a visitar meu blog e pegar teu selinho que ofereço a vc, beijinhos
www.professoraclea.blogspot.com

solange disse...

Linda bolsa, parabéns!!!!!!

Eugenia Romero disse...

muito boa ideia, gosto muito de teus materiais. Sou logopeda de Espanha e queria fazer-te uma consulta, ¿de que material são as carteiras? Obrigado

Eugenia Romero
http://blogdelosmaestrosdeaudicionylenguaje.blogspot.com/

Cintia Moutta disse...

MUITO LINDO OS SEUS TRABALHOS, SOU SUA SEGUIDORA BJOS!!!!!! E UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA!!!!
QUANDO ESTIVER TEMPO DE UMA OLHADINHA NO MEU BLOG TOKDIAMORECOMART.

Blog da Ana disse...

Já falei mas não custa repetir. Eu amooooooooooooooo seu blog e as professoras das minhas escolas tbm estao amando seus trabalhos!
A cada semana elas esperam ansiosas que eu leve novidades retiradas daqui.
Beijos!!!!!!!!! Nunca deixe de postar viu?