terça-feira, 12 de maio de 2009

SOPA DE LETRINHAS






Trabalhamos com a poesia Ana Bela Comilona de José de Nicola e depois saboremos uma deliciosa Sopa de Letrinhas.

Ana Bela Comilona

Ana Bela Comilona
come tudo o que vê.
Basta ligar a TV
nhac, nhac, nhac.
Era uma vez
a bolacha,
a pipoca
ou qualquer outra maçaroca.

Ana Bela Comilona
só não era muito sabichona.
Na mesa, entendia de tudo
na escola, nada de ABC.

Sua mãe pensou, pensou, pensou,
até que - Opa!
A solução estava na sopa.

Ana Bela Comilona
logo aprendeu o ABC
comendo o prato repleto
com as letrinhas do alfabeto.
.

7 comentários:

Flávia Fernanda disse...

adorei como sempre ...

Val Almeida disse...

Olá...como sou fã do seu blog, dediquei um selinho pra você...passa no meu blog pra pegar e não se esqueça de deixar um recadinho...
Bjks e ótimo finalzinho de semana...
Ah...to copiando esta atividade pra realizar com a minha turminha...

Profe Márcia disse...

Tia Lu, como vejo o teu comprometimento com a educação, tenho certeza que poderei contar contigo na segunda blogagem coletiva, em defesa da infância, te espero nesta campanha.
Bjão

Arte e Educação/Paty Biscuit disse...

Que blog mais lindo e cheio de idéias!! Adorei, vou segui-lo! Passa lá no meu para dar uma espiadinha!! Bjus

Cantinho da Zélia disse...

Tia Lu, seu blog é ótimo, gostei muito dos jogos pedagógicos e da história Sopa de Letrinhas, vou trabalhar com o tema alimentação e vou aproveitar a idéia. Até mais Zélia.
www.brincandocomcores.blogspot.com

Olímpia Bezerra disse...

Oi minha linda, que saudade!
Tem um selinho doce pra você lá no meu cantinho.
Beijinhos!

Daiana Silva disse...

Meu Deus que gostoso ler isso
Voltei no tempo, a primeira história que li após aprender a ler, decorei p passar p turma é professora e até hoje não esqueci..