domingo, 10 de maio de 2009

GRÁFICOS E TABELAS





Levantar dados e representá-los em uma tabelas são ações que costumam despertar o interesse dos alunos. Assim, a partir de perguntas como: "Em qual mês você faz aniversário ? e Quantos anos você tem ? ", pode-se organizar uma pesquisa nas certidões de nascimento da turma e as respostas obtidas são registradas em uma tabela. As informações que aparecem na tabela podem ser visualizadas rapidamente quando transpostas para um gráfico. Fizemos primeiro os gráficos com caixinhas de fósforos e depois nos cartazes.
.

5 comentários:

Alfabetização em Foco disse...

Olá Lucimar, há quanto tempo não mantinhamos contato. Tivemos alguns probleminhas, perdemos alguns links, mas devagar estamos resgatando e incluindo em nossa lista os blogs favoritos e, o seu pode ter certeza é um dos nossos. Respeitamos muito seu trabalho. Muito bom podermos acompanhar suas dicas valiosas novamente.

Bjus...

Maysa disse...

Adorei a idéia, esse ano não estou lecionando para o infantil/fund mas ano passado era dificil encontrar boas idéias,. agora já sei onde encontra-las..
Obrigada :D
bjinhos

Anônimo disse...

Olá Tia Lu,
Ontem e hj trabalhei com minhas crianças o gráfico a exemplo do que vc fez, elas adoraram e eu tb, claro. Dê uma olhada no meu blog e verá.
Obrigada pela sugestão. Você é simplesmente maravilhosa. Deus te abençoe.
Tia Fatinha

ಌ Márcia ಌ disse...

Amei suas idéias, são maravilhosas. Beijos

Jenny Horta disse...

Olá! Muito boas as suas idéias. Parabéns pelo belo trabalho.