sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

COMBINANDO REGRAS


Há duas maneiras de se brincar ou jogar. A primeira, mais usada por crianças pequenas, é o jogo sem regras. Cada criança brinca do jeito que quer, sem ligar para as outras pessoas. Nesse jogo as crianças mais brigam do que brincam. Quando ficam maiores, brincam ou trabalham num jogo com regras. A gente combina antes como vai fazer, o que vale e o que não vale.
Na escola também combinamos as regras para ouvir, para falar, como tratar os outros e como cuidar da sala de aula e da escola. Isto é importante, porque significa respeito a nós mesmos e aos outros.
Vamos agora combinar as regras para podermos trabalhar, aprender e brincar no nosso espaço escolar?
Registramos nossos combinados e todos assinaram simbolizando o comprometimento com os combinados.
Periodicamente faremos uma leitura crítica desses combinados e conversaremos sobre o que está funcionando e o que precisa ser mudado.
.

5 comentários:

Val Almeida disse...

Oi Lu...adorei o cartaz de combinados...onde vc conseguiu as figuras?
Bjks!

Unknown disse...

Bons trabalhos induzem a humanidade à Paz! Seu blog é da paz. Passe la pelo Hannah, contadores de historias e pegue seu selo da Paz. Parabéns pelo compromisso com a educação. Bjos!

Educação é tudo. disse...

Amei o teu blog e venho convida-la a visitar o meu e pegar um presentinho, que estará te esperando viu?

Tia Rose® disse...

Vim te fazer uma visita e deixar muuuuuitos bjs doces pra vc. Parabéns pelos trabalhos.

Unknown disse...

Oi tia Lu!!!
Meu nome é Franciane e tenho uma sala de 3º ano e estou tendo um pouquinho de trabalho em relação a comportamento, gostei muito da sua edéia e gostaria de fazer algumas plaquinhas de regras para minha sala, adorei suas figuras, vc poderia por gentileza me indicar onde posso achar algumas semelhantes ou iguais.
Ps: pode me mandar por email, ai vai o end:franpascoal@hotmail.com
Bjos e obrigada