quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DINÂMICA DA LARANJEIRA

Ativei os conhecimentos prévios sobre uma laranjeira.
Em uma mesma laranjeira encontramos laranjas diferentes, umas já bem maduras, outras quase maduras, outras verdes, grandes, pequenas, doces azedas... Laranjas que receberam o mesmo adubo, a mesma quantidade de água, a mesma luz solar; fazem parte da mesma laranjeira e são diferentes.
É uma delícia chupar uma laranja que pegamos do pé, mas precisamos ter cuidado ao colhê-las, pois a laranjeira tem espinhos que podem nos machucar.
Assim é a nossa turma. Fazemos parte do pomar de laranjas do CIEP Brizolão 280, somos laranjas da Laranjeira 201. Temos laranjas doces, azedas, pequenas, grandes, maduras, quase maduras...
Que tipo de larnja você está?
O que você precisa fazer para ser uma laranja melhor?
Que tipo e laranja você gosta?
Que atitudes da nossa turma podemos comparar com os espinhos da laranjeira?
O que podemos fazer para ajudar as laranjas crescerem, madurarem e ficarem docinhas?

Fiz essa dinâmica na primeira semana de aula, idéia da Tia Fátima.
Os resultados foram maravilhosos!!!
.

10 comentários:

Cassiane Galas disse...

Bela ideia da tia Fátima!Amei, com certeza vou usar ainda esse ano! Bem, posso? Bjs**

ALINE CARRARA disse...

Oiii !!!
Amei a dinâmica !
Ótima ideia, também darei um jeitinho de utilizá-la este ano !!!rsrs...
Adoro seu cantinho!
Depois dá uma passada no meu tb !
www.alineevart.blogspot.com

Educadores do Brasil disse...

Ameiiiiiii demia seu blog! Tbem sou profª, só q do Municipio. Passa no meu qdo quiser: http://professorabiancagrossi.blogspot.com/

bjks!

Luciene e.v.a disse...

Parabéns pelo cantinho flor...
Postei a plantinha da amizade pra você tá?
Bjus!!!

Vânia disse...

simples e pratico
bjs mil

Gilmara disse...

Oi Lu!!!Amei!!!Mto legal mesmo!!!Fica com Deus!bjos e ate!

Krikolândia by Krika EVArts disse...

oi florzinha,

Fiz um recadinho igual pra todas,pra ninguém ficar com ciúmes!!!rsrsrsrs
Porém, fiz questão de passar em todos os cantinhos e deixar um super: MUITO OBRIGADA!
Obrigada pelo recadinho de parabéns...pelo carinho de sempre...pelos elogios e,principalmente, pelas visitas e por tornarem meu cantinho tão visitado e meu trabalho tão valorizado. Dinheiro nenhum no mundo paga isso tudo que vcs fazem...esse carinho todo!

Continue me visitando,pois pra mim é uma honra ter todas vcs sempre por lá!
E se precisar de mim, é como sempre só avisar!!!

Bjokas e mais uma vez obrigada!

Karine - Krika

Unknown disse...

Adoro seu cantinho,também sou professora da rede particular,minha turminha é maternal,está sendo um desafio,pois nunca dei aula pra tão pequeninos,mas,adoro desafios!Tô tendo um pouco de dificuldades em elaborar as atividades,eles se interessam e desinteressam muito rápido.Vou utilizar a dinâmica da laranjeira e adaptá-la também como chamadinha.Obrigada você têm me ajudado muito!

Unknown disse...

Olá!
Encantada! Fantástica!
Vou aproveitar a sugestão e dentro do Projeto que estamos trabalhando caiu do céu." Quem sou eu".
Bjsssssssssss

nilceia disse...

Ola!
Adorei a sua dinamica...
Cm certeza usarei ainda neste ano.
Parabéns!