domingo, 5 de outubro de 2008

ELEIÇÃO NA FLORESTA II

.






Primeiro explorei o título da História: Eleição na Floresta para ativar as concepções prévias e aguçar antecipações de sentido. A seguir, li a história levantando e confirmando as hipóteses formuladas. Depois construímos a compreensão global da história unificando e inter-relacionando informações implícitas e explícitas. E é claro!!!! Dramatizamos a história!!!. Após a dramatização fizemos a votação sugerida no final da história, no qual os alunos escolheriam o novo comandadnte da floresta. Fizemos a apuração, e o novo comandante da floresta é o Coelho. Fiz o questionamento da escolha feita por eles e todos me deram explicações coerentes para suas escolhas.
É bom demais trabalhar assim!!!
.

6 comentários:

Luzimara disse...

S E N S A C I O N A L !!!!!

As crianças devem adorar suas aulas !

Parabéns "Tia" Lu

BEIJOS

Luciana Aragão disse...

Que Legaal!
Aposto em professoras como você!
Se todas se empenhassem dessa forma... quem sabe o mundo não seria melhor?
Bom trabalho!
beijokas :]

one disse...

Nossa que lindo! Eu adoro trabalhar com máscaras, quando você puder, poste os modelinhos!Parabéns por sua dedicação e carinho!Um grande abraço!

Unknown disse...

Olá Luzimara, parabéns pelo seu trabalho, fiquei encantada!Tem como você me enviar os moldes das máscaras dos animais da história da eleição na floresta?Desde já muito obrigada!

Unknown disse...

Olá gostaria de saber se podews me enviar os moldes dos animais pois farei os animais de um presépio para uma apresentação na escola de minha filha e amei suas sugestões.email gill_0506@hotmail.com obrigada.

TATIANA disse...

Ou Luzimara....
Que trabalho maravilhoso que você vez! Estava na net procurando ideias para trabalhar eleição e gostei muito da sua...
Vc tem o texto que poderia ser enviado por e-mail? Caso positivo gostaria que fizesse o favor e me enviasse.
Abraços
tatiana.avelar.bonfim@hotmail.com