Ao som de uma música a batata-quente passa de mão em mão. Quando a música para, o aluno que está com a batata na mão deve retirar da caixa o nome de um animal, ler e mostrar para os colegas. O aluno que não conseguir ler pode pedir ajuda aos colegas. Recomeçar a música e continuar a brincadeira até quando for de interesse da turma.
Depois da brincadeira, dividir os papéis com nomes de animais entre os alunos para que desenhe os animais. Confeccionar o BANCO DE ANIMAIS com os desenhos.
Dobrar o papel ofício três vezes, desdobrar e pontilhar nas marcas. Escolher no Banco de Animais oito animais, formar com alfabeto móvel seus nomes, escrever nos quadrados formados pelos pontilhados, escrever também a quantidade de letras que foi preciso para formar o nome e a quantidade de vezes que abrimos a boca para falar esse nome, depois desenha o animal.
.
Um comentário:
Lu, acho que vou te incomodar preciso muito da sua ajuda, adorei esse trabalho que vem sendo feito frente a sua sala, e vc pode me ajudar e muito...Terminei o alfabeto com a minha turminha, e como tenho alunos silabicos em minha sala, somente com o som da letra, isso que vc esta fazendo pode me ajudar muitoooo, passa pra mim esse projeto que vc esta executando e como vc trabalha com as palavras significativas...ficarei muitoooo feliz, ahhh eh outra coisa como que faço essa tabelinha para trabalhar com o alfabeto movel?Desde já como sempre, nem sei como agradecer... vc eh sempre muitooo atenciosa comigo...obrigada!
Vanessa Chagas
Postar um comentário