terça-feira, 1 de julho de 2008

SAQUINHO DE FÉRIAS

.




As férias estão chegando vamos aliá-la a uma aprendizagem significativa?
As crianças levarão esses saquinhos para casa no último dia de aula e guardarão nele coisas que lembrem suas férias: nomes de filmes e desenhos que viram e acharam legal, nomes de brinquedos e brincadeiras que brincaram, lembranças de festas que foram, embalagens de coisas gostosas que comeram, fotos de passeios que fizeram...
Quando retornamormos em agosto faremos aquele momento de como foram as férias de forma muito mais concreta e significativa com tudo que colecionaram no saquinho de férias.
.

10 comentários:

Bruna Mariana Vaz disse...

muito legalessa idéia

Jacirinha disse...

QUE COISA MAIS LINDA!!!!!
ADORO TEUS TRABALHOS!!!!
BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Vanessa Lee disse...

Olá!
Descobri seu blog através de link em outro blog e gostei mto! Vc está de parabéns!
Pena que não poderei esse ano aproveitar a ideia, pois aqui na Bahia o recesso iniciou dia 20/06 e terminará dia 07/07. Mto boa idéia!
Criei um blog coletivo focado no papel das professoras e colocarei seu link lá prá que eu possa sempre vim te visitar e oportunizar que outras pessoas tbm te descubram e se encantem.
Eu ia gostar de tbm receber sua visita!
http://papodeprofessora.blogspot.com/
Beijos.

one disse...

GOSTEI MUITO DA IDÉIA E GOSTARIA DE REPASSAR PARA O MEU GRUPO DE PROFESSORAS.PARABÉNS...

Meu cantinho disse...

Lu achei lindo seu trabalho, com ospinguins para as férias, me passa o molde que quero fazer com a minha turma e o escrito também se der!Muito obrigada vc me ajuda muito com seus jogos...adorooooooo
muito obrigada desde já, minhas aulas encerram na sexta me passa o mais rapido que puder!
Beijinhos

Unknown disse...

Excelente a idéia do saquinho de férias. Certamente serve de estímulo para a criança e sua família, além de valorizar o momento e o retorno à escola. Parabéns

Sindy disse...

Adorei!!!! Já estou providenciando para os meus alunos!! BJks
Sintian

Unknown disse...

Ola, gostei muito do blog e gostaria de saber se tem idéias para Animais da Fazenda, projeto que irei trabalhar com meus alunos de 2 anos neste semestre.
Obrigada - Richele

Crica disse...

Querida adorei esta ideia, vou fazer em minha turminha, alias sugeri as outras turma e tbem vão aderir a ideia. show parabéns!!!

Unknown disse...

Adorei esse saquinho de férias!!!! Teria como vc me enviar o texto da mensagem do pinguin????? Obrigada desde já e Parabéns!!!
Mônica

monicamelo-trabalho@hotmail.com