segunda-feira, 16 de junho de 2008

GRÁFICO:DE OLHO NAS ATITUDES DA TURMA

No início do ano elaboramos os combinados da turma, mas para avaliar se os combinados estão sendo cumpridos ou não, fica muito abstrato para as crianças. Então para tornar mais concreta a avaliação desses combinados elaborei o Gráfico De olho nas Atitudes da Turma 101. Toda sexta-feira, na roda de conversa, conversamos sobre as atitudes de cada um durante a semana. Cada aluno diz a cor que está merecendo ganhar e o porquê de ganhá-la ( verde: cumpriu todos os combinados, amarelo: deixou de cumprir alguns dos combinados e vermelho não cumpriu os combinados) e os demais alunos avaliam se ele está realmente merecendo aquela cor. No final de cada mês fazemos a avaliação das atitudes daquele mês. Os alunos que ganharam verde em todas as semanas daquele mês, ganha um presente. O chaveirinho abaixo. Insentivando, assim os demais melhorarem suas atitudes para ganharem também.

A gráfico está sendo muito legal e funcionando bastante.

6 comentários:

Noemi(Nisa) disse...

Olá,aprecio seu trabalho e te convido para visitar meu bloguinho.
http://ocantinhodanisa.blogspot.com/
Abraços

Luzimara disse...

A- DO -REIIIIIIIIIIII ESTA IDÉIA.

PARABÉNS LU, VC SEMPRE MUITO CRIATIVA !

BEIJOSSSSSSSS

Dókimos Artes disse...

Oi LÚ, passando pra te convidar a visitar o meu blog ainda esta no começo mais ficarei feliz com a sua visita o nome do blog é dokimos artes. Abraços e espero que goste.

Dókimos Artes disse...

Lú fiz as caixas que me mandou os moldes. passa lá.bjss.

Ivanise Meyer disse...

Oi, Lu!
Acho que farei um painel para minha turma. Já temos os combinados desde o início do ano, mas algumas crianças continuam "pisando na bola".
A idéia está ótima! Parabéns!!!
Beijinhos,
Ivanise :)

Thais Alexandre disse...

Oi seu blog é simplesmente o máximo, por favor poderia postar o molde do gráfico de olho nas atitudes. bjos