domingo, 4 de maio de 2008

CUBOS DA INCLUSÃO


Inclusão é o processo segundo o qual a inteligência inclui, por exemplo, uvas e maçãs no conceito de frutas ou meninos e meninas no gênero criança. No campo da matemática, trata-se de um raciocínio básico para que o pequeno estudante tenha noção de conjunto ou entenda que "dentro"do nove podemos encontrar os números sete e dois, entre outras possibilidades. Os cubos do professor Lorenzato ajudam o aluno a "ver"o conceito abstrato de inclusão. Sào numerados de um a dez e feitos numa escala de tamanho que permite enfiar uma caixa na outra. O cubo um cabe no dois e assim por diante.

8 comentários:

Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose® disse...

Passei pra fazer uma visitinha e desejar uma semana abençoada. Beijos docinhos pra você.

lucimmar mar disse...

Oi chará amei o seu blog é muito criativo!!!!!!!Parabéns!!!!! Deus te abençoe em sua caminhada!!!!!!

wilma disse...

Olá.
Passei prá conhecer seu blog e estive bisbilhotando tudo!! rsrs
Vc é mto criativa, parabéns.
Beijocas.

nile santos disse...

Olá amiga.Boas ideias.Feliz dia das mães para voce.bjtos.nile.

Solange Paglarini, disse...

Olá tia Lu estou fazendo visitinha, bjinhos no coração.

Bem Bolado Projetos disse...

Muito legal ! Parabéns ! Estou com novidades nos meus cantinhos esperando por vc, sim ? Bjs, Betty (http://canto-do-conto.blogspot.com entre outros...)

Profe Márcia disse...

Olá, encontrei seu blog e gostei muito.
Já adicionei ao meu, assim posso visitar com mais frequência.
Beijinhos

Márcia - Blog Espaço da Criança

Deise disse...

Olá, ótima dica, os cubos de inclusão. na minha escola têm, mas não dá pra todos os alunos da sala. O legal é fazer pra minha sala mesmo. Eu fiz um novo cantinho, dá uma passadinha lá, Tenha um ótimo domingo. Bj

http://acontadoradehistoria.blogspot.com/