terça-feira, 25 de março de 2008

BATATA - QUENTE



Componentes: Batata confeccionada com TNT, lã, olhinhos de papelão, saquinho com as letras do alfabeto.

Finalidade: Análise grafofônica de letras e/ou palavras.

Número de participantes: toda turma em círculo.

Regras:

  • Ao som de uma música a batata-quente deverá passar de mão em mão.
  • Quando a música parar, o aluno que estiver com a batata na mão deverá retirar do saquinho uma letra do alfabeto, mostrar para os colegas, dizer qual é a letra e escolher um colega para dizer um nome ou uma palavra iniciada com aquela letra.
  • Recomeçar a música e continuar a brincadeira até quando for de interesse da turma.

11 comentários:

Solange Paglarini, disse...

Eles adoram esta brincadeira e com esta batata vai ficar mais divertido. Bjos

Cantinho Alternativo e Lúdico disse...

olá amiga, adorei essa brincadeira da batata quente.
Beijos
Greice

Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose® disse...

Oi, gostei dessa ideia da batata... interessante. Obrigada por visitar meu cantinho tá? Outra coisa vc tem um molde aí qq pra eu fazer a caixa dos livros da minha sala de EBD? Pode ser um menino e uma menina.... se puder. Beijos e obrigada.
rosemerlim07@yahoo.com.br

Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose® disse...

Parabéns pelo dia de hoje - 26 de março dia da amiga virtual. Beijos Rose

Martinha Araújo disse...

Amei a idéia!!!!Muito boa!
Bjo!

Fabricia Helena disse...

Oi Lu,
Parabens pelo seu blog. Fiquei encantada com a sua proposta de trabalho.
Visite o meu também....Vamos trocar experiencias! fabriciabiaso@blogspot.com - trocando experiencias.
Beijos.
Vou colocar na lista de meus blogs favoritos! Beijos

Thamis disse...

Excelente!
Parabéns que Deus te abençoe e continue lhe dando inspirações.
não só a brincadeira da batata quente, como os temais materiais que estão postados no seu blog,são fantásticos.
bjus.....
Thamis

Thamis disse...

Excelente!
Parabéns que Deus te abençoe e continue lhe dando inspirações.
não só a brincadeira da batata quente, como os temais materiais que estão postados no seu blog,são fantásticos.
bjus.....
Thamis

mandinha disse...

EU AMEI O JEITO DE BRINCA MAS NAS ESCOLAS IPO A ONDE EU TRABALHO E DIFERENTE E QUE INVES DE PEGAR UMA LETRA E O ALUNO SAI DA RODA

li.g.ia24 disse...

NOSSA! PASSEEI POR ESTE SITE ENCANTADA, O AMOR COM O QUAL VOCÊ MINISTRA SUAS AULAS É SUBLIME. SABEMOS QUE A EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS, PRINCIPALMENTE NA REDE PÚBLICA DEIXA A DESEJAR. SÓ POSSO PEDIR QUE DEUS CONSERVE ESTE ENTUSIASMO SEU A CADA AMANHECER. PARABÉNS E QUE DEUS A ABENÇOE. BEIJOS!
LÍGIA

Sueli Rosângela Friol de Paiva disse...

Olá adorei essa sugestão como as demais, seu blog é maravilhoso. Parabéns.

Se quiser visitar o meu blog.

esc-angelomariano.blogspot.com