terça-feira, 30 de setembro de 2008

O PATO








Na véspera da aula que preparei com a música O Pato - Vinícius de Moraes, a mãe da Sara me mandou um bilhete contando que no sítio que moram tinham nascido patinhos e como sabia que estavamos trabalhando com os animais, Sara queria levá-los para escola e se eu autorizava . Fantástico, não acham!!! Aí está a maravilha que foi a nossa aula!!!
.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

FANTOCHES DE ANIMAIS

.




Dividi a turma em quatro grupos e distribuí fantochos de animais e crianças para cada grupo. Deixei que brincassem um tempo e depois sugeri que criassem uma história utilizando esses animais. No começo tiveram dificuldade em discutirem e decidirem o enredo da história, mas com a minha intervenção em cada grupo logo se organizaram e conseguiram criar história bem legais. Depois utilizei as próprias mesas da sala para que cada grupo apresentasse sua história.


Foi bem divertido e produtivo!!!

.

domingo, 28 de setembro de 2008

A GALINHA MAGRICELA

.
Trabalhamos a música: A Galinha Magricela do Balão Mágico. Depois carimbamos a mão com tinta guache e transfomamos na galinha magricela. Ficou uma graça!!!
Para melhor visualização clique na imagem para ampliá-la.
.

sábado, 27 de setembro de 2008

MALA SURPRESA DO GABRIEL JOSÉ

.

Como é bom ter a parceria da família no processo de construção da leitura e da escrita!!!
Gabriel José trouxe está semana na Mala Surpresa duas caixas de giz de cera. Junto trouxe a música e a letra de Aquarela - Toquinho, e uma folha de papel pardo para que os colegas desenharem a música com o giz de cera. Foi ótimo!!! Fizemos a análise grafofônica das palavras giz de cera e aquarela e construimos a compreensão global da música.
Essa Mala Surpresa é uma maravilha!!!
.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

domingo, 21 de setembro de 2008

MOLDES LEMBRANCINHAS DE PALHAÇO

.



Demorou, mas aí estão os moldes das Lembrancinhas de Palhaço que me pediram.
Espero que ajudem!!!
.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

MOLDES DO ANIMALFABETO

.




Aí estão os moldes que me pediram. Ampliei e fiz o ANIMALFABETO.
.